.

.

.

.

.

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E3 2012: Resumo da conferência da Microsoft







A Microsoft apresentou diversas continuações de seus games exclusivos mais rentáveis. Em pouco tempo, teremos Halo 4, Gears Of War: Judgement, o novo Fable, além de outros jogos como Splinter Cell: Blacklist e FIFA 13 com integração do Kinect.
Uma das principais novidades apresentadas pela empresa é a possibilidade de, com um tablet com Windows 8, comandar jogos no Xbox 360. Abaixo, as principais novidades da conferência:

Halo 4, que andava meio sumido da mídia voltou com tudo. Foi apresentando um video com gameplay, onde foi visto um belo avanço na qualidade gráfica do jogo, inclusive na ambientação dos cenários. Mesmo sem data de lançamento confirmada, Halo 4 será visto nas prateleiras de lojas ainda neste ano.

Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação) (Foto: Master Chief é o herói de Halo 4 (Foto: Divulgação))Sam Fisher voltará com um novo game aos consoles da Microsoft. Splinter Cell: Blacklist foi anunciado, confirmando o rumor da última semana. Fisher estará pela primeira vez em um ambiente de guerra, e com novas habilidades para o personagem, com os apetrechos conhecidos da série, como o já clássico equipamento para olhar por baixo de portas.
Também será possível usar o reconhecimento de voz do Kinect para determinar ações do personagem, como  atrair a atenção dos inimigos. O game chegará em 2013.
O Fifa 13 terá integração com Kinect  (Foto: Reprodução)

Representantes da EA Sports subiram ao palco para falar dos jogos esportivos da empresa que terão suporte ao Kinect, como FIFA 13 e Madden NFL 13. Em FIFA, por exemplo, o jogador poderá fazer substituições usando apenas o comando de voz, sem precisar pausar o jogo.

Já em Madden NFL 13, Joe Montana apresentou as possibilidades de alterações táticas de ataque e defesa por meio da voz. O game chega as lojas no dia 28 de agosto, enquanto FIFA ainda não tem data de lançamento definida.
NHL 13 (Foto: Reprodução)
Fable: The Journey, outro exclusivo da Microsoft, também foi apresentado, e também poderá ser jogado com o Kinect. Nele, o jogador poderá controlar golpes físicos e de magia do personagem por meio de movimentos.

Um dos momentos mais esperados da conferência foi o anúncio de Gears Of War: Judgement, que teve um teaser reproduzido, mas ainda não tem detalhes de produção nem data de lançamento definida. O provável lançamento ainda está longe, mas sabemos que a ação continua no decorrer de todo o jogo estará presente.

Forza Horizon foi apresentado com várias possibilidades novas. O principal game de corrida da Microsoft deixa os circuitos fechados, e vai para as ruas, em um jogo de corrida em mundo aberto. O trailer apresentado na E3 não mostrou nenhum detalhe do gameplay, mas um cinemaric com várias marcas de carros que com certeza estarão no game foi mostrado. Será lançado em outubro de 2013.
Forza Horizon (Foto: Reprodução)
Novos pacotes para a Xbox Live também estão a caminho, como o Xbox Music, que funcionará no Xbox de uma maneira semelhante ao iTunes, da Apple.
A Microsoft e a Nike fizeram uma parceria, onde foi criado o Nike Kinect Training. Um serviço com o qual os jogadores podem ter acesso a dados de exercícios que foram feitos com o aparelho, com resultados em tempo real em seu smartphone.
Confirmando os rumores, a Microsoft apresentou o Smart Glass. Este recurso permite usar um tablet com o Windows 8 para controlar determinadas funções em um jogo no Xbox 360.
No terceiro trimestre de 2012, o Internet Explorer terá uma versão no Xbox, onde os jogadores poderão assistir vídeos em alta definição em TVs atuais.
Tomb Raider (Foto: Reprodução)
Alguns outros jogos apareceram durante a conferência: um longo gameplay de Tomb Raider e Call Of Duty Black Ops 2 e um gameplay em tempo real de Resident Evil 6. Para falar um pouco mais sobre Dance Central 3, Usher foi chamado, e além de jogar fez um show ao vivo.
South Park: The Stick Of Truth, Ascend: New Gods, LocoCycle e Matter também apareceram na conferência da Microsoft na E3 2012.

E ai, o que acharam na Conferência da Microsoft na E3 2012?

2 comentários:

  1. Bela postagem, resumiu tudo com muita clareza e eficiência como sempre.
    Essa do Fifa eu quero só ver, vai ser muito show fazer substituição apenas com comando de voz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior, beleza?
    Obrigado pelos elogios ;D
    Realmente, o FIFA com comando de voz para fazer substituições vai ser muito legal, ainda mais sem a necessidade de pausar o jogo.
    Abraço.

    ResponderExcluir