.

.

.

.

.

.

terça-feira, 5 de junho de 2012

E3 2012: Resumo da conferência da EA







A Electronic Arts, deixou claro na E3 que está apostando em suas franquias, e na conectividade. A empresa apresentou continuações bem interessantes de alguns dos seus principais jogos, como Need For Speed.
A conferência foi iniciada com John Riccitiello, presidente da EA: "Antigamente o game que você comprava era aquele que você levava para casa". Segundo ele, o objetivo seria: "Conectar todos os jogos que você curte em todas as plataformas que você jogue".
Com isso, ele disse que praticamente todos os games que serão lançados pela EA terão conectividade e compartilhamento, destacando ainda a interações entre os jogos da produtora e as redes sociais.
A primeira apresentação foi de Dead Space 3, onde foi mostrado um pouco mais do game, que terá um modo cooperativo online. O game será lançado em fevereiro de 2013.

Madden NFL 13, terá suporte ao Kinect, onde o jogador poderá alterar táticas de ataque e defesa por meio de voz, com o Kinect. O game também terá um novo sistema de colisão, semelhante ao utilizado em FIFA 12, mas com algumas melhoras, que levam em conta o peso e a altura do jogador. Também irá trazer um modo carreira, que o colocará na pele de um jogador famoso, de um técnico ou de um jogador criado por você mesmo.
FIFA 13 também terá suporte ao Kinect. Com ele, será possível fazer substituições usando os comandos de voz, sem precisar pausar o jogo para realizar a troca de jogadores. Os sistemas de impacto e de domínio de bola foram melhorados, assim como a inteligência artificial e cobranças de faltas ensaiadas.
A EA também anunciou que os seus games de esporte irão possuir novas tecnologias de jogo. Os jogadores de FIFA por exemplo, poderão passar seus níveis e XP da rede online de FIFA 12 para FIFA 13. Abaixo, o primeiro gameplay do jogo.

Novidades também no ramo do MMA. Dana White, o chefão do UFC subiu ao palco para dizer que foi feita uma parceria com a EA Sports, que agora passará agora a produzir os jogos baseados no UFC.
Um novo Need For Speed: Most Wanted foi oficialmente confirmado, e com ele, um trailer também foi mostrado ao público. O game que será lançado para Xbox 360, PS3, PC, PS Vita, iOS e Android, aparentou ter belos gráficos, corridas contra a polícia e muita velocidade. O lançamento está previsto para 30 de outubro.

Crysis 3 mostrou mais uma vez os seus belos gráficos. O shooter se mostrou com uma temática ainda mais hi-tech do que os seus jogos anteriores, e em um telão, a EA junto da CryTek apresentou um trailer do game, e outro com sua jogabilidade que podem ser conferidos abaixo:



Sim City está de volta. O primeiro anúncio do game da conferência foi Sim City Social, versão do game para o Facebook. O jogador poderá jogar com seus amigos, em disputas como quem constrói mais rápido, quem atinge uma classificação melhor, e outros desafios do gênero.
Logo após, o novo Sim City foi apresentando, com sua belíssima GlassBox Engine, o primeiro trailer do game, que será lançado em fevereiro de 2013 para PC, e provavelmente também para Mac:

Battlefield 3 recebeu novos conteúdos na E3. O Battlefield Premium foi anunciado, para que com $49,99 o jogador possa contar com todos os DLCs do game, ou seja, você leva os DLCs já lançados Back to Karkand e Close Quarters, e ganha ainda acesso aos outros 3 que serão lançados: Armored Kill (setembro de 2012), Aftermath (outubro de 2012) e End Game, que adicionará motocicletas ao jogo (março de 2013).

A apresentação de Star Wars Old Republic foi limitada a apenas o anuncio de mais conteúdo para o MMO, que inclui novas áreas, classes, novas funções uma nova raça e limite de nível, tudo de graça.

Medal Of Honor: Warfighter usará a engine FrostBite 2.0, a mesma utilizada em Battlefield 3. Além disso, terá um modo multiplayer com unidades militares de vários países diferentes, mas ainda não sabemos muitos detalhes sobre esse modo.
Abaixo, um gamepley do jogo apresentado na E3:


E ai, o que achou da Conferência da Electronic Arts?

0 comentários:

Postar um comentário