.

.

.

.

.

.

domingo, 17 de julho de 2011

Vale apena comprar um cabo HDMI para Xbox 360 ou PS3?

Muitas pessoas tem dúvidas em relação ao cabo HDMI no Xbox 360 ou no PS3, se vale apena mesmo,se ajuda na qualidade de som e de imagem, e se melhora mesmo a qualidade do game.
Então, para tirar as suas dúvidas, preparamos uma matéria especial sobre o cabo HDMI nos consoles.

Na atual geração de consoles e televisores, é fundamental que o jogador possa desfrutar da melhor qualidade de imagem e de áudio que pode ser oferecida pelos consoles, até pelos altos preços que são cobrados pelos produtos.
Mas, não basta apenas ter uma televisão de alta definição (1080p), é preciso também ter um cabo que possa fazer a transmissão da imagem e do som do console em High Definition (HD). E, esse cabo que faz essa "ponte" em alta definição do console para a televisão, é o HDMI (High Definition Multimidia Interface ou Interface multimídia de alta definição).
Este é um cabo RCA do tipo mais conhecido.Um único cabo que irá "suprir" o jogador com o máximo desempenho oferecido pelo videogame e pela TV, e que irá substituir o antigo padrão de cabos, o RCA (aqueles três cabos coloridos em vermelho, amarelo e branco que eram, e ainda são usados por aparelhos como DVDs e videogames). Então, o antigo modelo de cabos RCA será trocado pelo prático HDMI, que em apenas um cabo, irá lhe dar um som e imagem únicos.
Um HDMI, deve ser exclusivo de cada console, ou seja, um cabo de Xbox 360, não é compatível com um outro aparelho. Este cabo, oferecerá aos jogador um suporte de imagem de até 1080p, sendo 5 vezes a resolução de uma televisão de definição padrão.
Para ter a imagem e o áudio em alta definição são necessários:
-Uma televisão com suporte HDMI (entrada para o cabo);
-Um cabo HDMI do respectivo console (de preferência original, para ter uma melhor qualidade e não ter problemas), o qual custa em média R$60,00;
-Um Xbox 360 ou um PS3 (ambos já vem com a entrada para necessária para o cabo);


Como conectar o cabo
Depois de comprar o cabo, é necessário que o jogador saiba conectá-lo no console e na televisão, e isso é muito simples. Basta encontrar a entrada HDMI no videogame e na TV, e colocá-lo em seus respectivos lugares. Para isso, tire o cabo RCA e coloque o HDMI, que localiza-se abaixo da entrada do cabo antigo (procedimento feito no Xbox 360), e o console será reiniciado automaticamente. Com isso, ao ser reiniciado, a imagem e o som já estarão em alta definição. O gamer já irá sentir uma diferença notável da imagem anterior com a de full HD.


HDMI Cable & USB 2.0 Cable PackSabemos que o que escrevemos pode influenciar na decisão de compra ou não dos nossos leitores, dos produtos no qual analisamos aqui no blog ou na revista. Então, para que você tenha a noção de como a imagem do jogo muda, e muito, com o uso do cabo HDMI no console, fizemos um teste com imagens de dois jogos, com o uso do cabo, e sem o uso do mesmo, para que você mesmo as analise e chegue a uma conclusão.
Os resultados obtidos poderão ser vistos abaixo:

Primeiro, testamos o FIFA 12:
 Nesta primeira imagem, o cabo usado foi o RCA, ou seja, o cabo com o qual o videogame já vem.









Nesta segunda imagem, o cabo usado foi o HDMI. Já podemos ver um salto muito grande na qualidade da imagem deste segundo modelo, com o primeiro, mostrado em cima.






 No menu de start também é possível ver uma diferença gráfica grande quando mostrado as imagens dos estádios. Nesta ao lado direito , o cabo usado é o HDMI.




A imagem que utiliza o cabo HDMI está ao lado direito.







Agora, o resultado dos testes feitos com The Elder Scrolls V: Skyrin, jogo no qual poderá ser conferida uma análise completa na página 20 da FMB Magazine de Janeiro de 2012.


  
Vale o que custa?
Sim, vale muito apena investir em um cabo HDMI. Como podemos perceber, as imagens sem o cabo, e com o mesmo são muito diferentes, sendo que com o cabo, além da qualidade da imagem, o áudio também melhora consideravelmente. A praticidade do cabo também merece destaque, além do preço muito acessível.
No resumo da ópera, vale o que custa, sem dúvida alguma.

0 comentários:

Postar um comentário