.

.

.

.

.

.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Análise: Tomb Raider

Esqueça tudo o que você conhece sobre Tomb Raider. A nova versão do game faz questão que o passado da franquia seja esquecido, trazendo um conceito novo para a série. Lara Croft agora não é mais aquele "mulherão" dos jogos anteriores, e sim, uma garota mais humana, cheia de medos e inseguranças, que carrega o sentimento de culpa por ter colocado o navio em que estava com seus colegas a caminho de uma tempestade, neste reboot de Tomb Raider.
Lara ainda faz coisas incríveis, mas agora podemos claramente perceber a evolução que ela tem aprendendo a sobreviver na ilha, após o naufrágio.



Em TR, tudo o que o jogador faz, acumula pontos de experiência, e assim como em um RPG, os XPs vão atribuindo pontos que aumentam as habilidades de Lara, e refletem principalmente nos quesitos caça, combate e sobrevivência.
Outro ponto positivo é a personalização das armas. O machado, a escopeta, o rifle, o arco e flecha e a pistola que são encontradas durante a história, podem ser aperfeiçoados com os "fragmentos", encontrados em caixas espalhadas pelo mapa, cadáveres de inimigos e carcaças de animais.
A liberdade de exploração dos cenários teve grandes melhorias em relação os títulos anteriores. A ilha onde o jogo se passa permite uma exploração mais ampla dos locais onde o jogador passa, e mesmo que o game o coloque na direção certa, é possível voltar a locais anteriores para continuar explorando.
Usando o mesmo motor gráfico de Tomb Raider: Underworld, com recursos mais avançados, os gráficos do jogo são muito complexos e cheio de detalhes de luz, sombra, e até mesmo chuvas e ventos.

Outra novidade é o modo Multiplayer, que está longe de ser comparado ao Modo Campanha, e de certa forma, pesa contra. Os modos são desequilibrados, a velocidade entre os próprios personagens não é compatível, e a dinâmica de atirar com a visão em terceira pessoa não funciona muito bem.
No geral, Tom Raider é um excelente jogo, que marca o início da nova era da franquia. O game é obrigatório para quem gosta de uma boa história, gráficos bonitos, e muitas aventuras.

Nota: 9,5

Ficha técnica:

Produtora: Crystal Dynamics
Distribuidora: Square Enix
Data de lançamento: 5 de março de 2013
Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC
Faixa Etária: +18

2 comentários:

  1. confiram meu canal galera http://www.youtube.com/user/zUnrealGamerz

    ResponderExcluir
  2. hey guys plz watch this video http://www.youtube.com/watch?v=zsvkH2IHtu8&feature=youtu.be

    ResponderExcluir