.

.

.

.

.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

E3 2013: Resumo da Conferência da Nintendo

Esta foi a primeira vez que a Nintendo não realizou uma conferência na E3, com apresentação ao vivo em Los Angeles. Com o sucesso do canal Nintendo Direct, gravado e exibido via streaming pela internet, a Big N optou por não investir seus ienes no palco mas sim nos estandes da E3. A tradição foi quebrada e certamente a ausência de Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto(criador do Mario) será sentida.
 
Às 11h de hoje, a Nintendo divulgou um Nintendo Direct gravado especialmente para a E3. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, fez a sua costumeira apresentação em chroma-key revelando os próximos lançamentos para 3DS e Wii U. Infelizmente a maioria dos jogos foram adiados para 2014. O primeiro jogo divulgado foi o esperado Pokémon X & Y (3DS). Entre as novidades está um sistema de tratamento aos seus pokémons, algo parecido com Nintendogs. Pokémon X & Y chega às lojas no dia 12 de outubro.

 
Super Mario 3D World foi revelado em seguida, resgatando aquele gostinho de Super Mario 64. O novo game do bigodudo permitirá até 4 jogadores ao mesmo tempo, inclusive com habilidades novas como escalar paredes. Sem data oficial, o game ficou prometido para dezembro. Mario Kart 8 também deu as caras, confirmando o retorno das motos e pistas verticais e com um sistema aprimorado de partidas online. Ficou prometido para o 2º trimestre de 2014.
 
Outros dois games anunciados para Wii U foram as sequências Wii Part U e Wii Fit U. Wii Party U terá diversos minigames e modos de jogo com tabuleiros que utilizarão o GamePad. “Este será o game de festas definitivo", definiu Iwata. Game chega no final do ano. Wii Fit U, prometido para este ano, foi empurrado para 2014.

 
De olho na arte criada pelos jogadores usando o GamePad do Wii U, Iwata divulgou que a Nintendo preparou um software chamado Art Academy. Com ele você poderá desenhar utilizando várias técnicas diferentes, como tinta a óleo, pastel, carvão, giz e etc. A novidade será lançada no eShop em julho, para a alegria do artistas do Miiverse.
 
Iwata anunciou então os títulos de third parties que chegarão em breve ao console: Assassin’s Creed IV: Black Flag, Batman Arkham Origins e Blackgate (3DS), Deus EX: Human Revolution Director’s Cut, Disney Infinity, Just Dance 2014, Rayman Legends, Scribblenauts Unmasked e Scribblenauts Unmasked: A DC Comics Adventure (3DS),Disney’s Planes, Shin Megami Tensei IV (3DS), Skylanders: Swap Force, Splinter Cell: Blacklist, Sonic Lost World e Watch Dogs.
 
No eShop, serão lançados os títulos: Ballpoint Universe, Cloudberry Kingdom, Coaster Crazy Deluxe, Ducktales Remastered, Dungeons & Dragons: Shadow over Mystara, Mutant Mudds Deluxe, Oddworld: New 'n' Tasty, Scram Kitty And His Buddy On Rails, Shovel Knight, Spin the Bottle: Bumpie's Party e A World of Keflings (sim, aquele do Xbox 360). Apesar de não muito populares, tem muitos games interessantes nesta lista.

 
The Legend of Zelda: The Wind Waker HD foi então demonstrado com algumas fases. Se você esperava um remake, pode tirar o Yoshi da chuva. A diferença entre esta versão e a original de GameCube é quase imperceptível, exceto pelos efeitos de luz e sombra. Pelo menos inseriram um botão para velejar mais rápido. O game será lançado em outubro. Iwata então mostrou um pouco do The Wonderful 101, um bizarro game de ação onde você controla vários heróis (cada um com suas habilidades) em batalhas contra alienígenas invasores. Tal controle é feito também pelo GamePad do Wii U e parece bem divertido. O título chega às lojas no dia 23 de agosto.
 
Metroid, Metroid, Metroid... Veio um novo Donkey Kong Country, com o subtítulo Tropical Freeze. Com lançamento marcado para este ano mas ainda sem data definida, o novo game trará de volta a Dixie Kong como personagem jogável no Wii U. Na sequência veio Bayonetta 2, revelando a protagonista com um corte de cabelo novo e visual azulado. Apesar destas mudanças, o game continua sensual e violento. E foi adiado para 2014.

 
Apresentaram então o tal do X, novo game da franquia Xenoblade confirmado para 2014. Com um visual caprichadíssimo, o trailer mostrou alguns combates com robôs, exploração de mapa e criaturas gigantescas. Mas o ponto forte da Nintendo Direct foi em seu desfecho, com Super Smash Bros. O novo game de luta sairá em 2014 em duas versões, uma para Wii U e outra para 3DS, e Mega Man estará junto na briga. O trailer mostra o robô azul usando as habilidades adquiridas de seus vilões. Uma comunidade no estilo Capcom Unity será lançada para promover o encontro de jogadores de Super Smash Bros.
 
Confesso que esperava um novo Metroid, Starfox, Pikmin ou mesmo detalhes do The Legend of Zelda: A Link to the Past 2. Curiosamente o game teve seu nome atualizado para A Link Between Worlds e ganhou um trailer anunciado pouco depois do Nintendo Direct (veja abaixo).


Autor: Vinícios Duarte. Via GameTV

0 comentários:

Postar um comentário