.

.

.

.

.

.

terça-feira, 11 de junho de 2013

E3 2013: Resumo da Conferência da EA

Na conferência da Electronic Arts, realizada logo após o da Microsoft, foram exibidos 12 games. Alguns já eram esperados, como Need for Speed Rivals, Battlefield 4, e os games da EA Sports. Outros eram apenas rumor, como Mirror’s Edge 2 e Star Wars BattlefrontPeter Moore confirmou estes games para a atual geração e também para Xbox One e PS4. Confira agora as principais novidades da EA, incluindo jogos que utilizam os novos motores gráficosFrostbite 3 e Ignite.
 
A Ea abriu a apresentação com dois novos games da PopCap: Plants vs Zombies: Garden Warfare e Peggle 2Plants vs Zombies 2 sai em breve para sair para iOS e Android (18 de julho), portanto não foi mostrado. Mas Garden Warfare impressiona: feito com a engine Frostbite 3, o game será de combate em terceira pessoa totalmente em 3D, onde você controla as plantas conhecidas do game original e outras novas. Porém suas habilidades serão diferentes: o girassol, por exemplo, cura as plantas próximas dela, enquanto o cacto é perfeito para atacar à distância.

 
Os produtores de Garden Warfare subiram ao palco para demonstrar um pouco do gameplay, que parodia Call of Duty e Gears of War com uma espécie de modo Horda (com chefes e tudo mais). O título é focado em multiplayer e será lançado primeiramente para Xbox One, estando disponível depois no Xbox 360. Já o Peggle 2 apareceu num micro teaser, sem mais detalhes.
 
A conferência seguiu com Titanfall, apresentado por Vince Zampella. Este é o primeiro game daRespawn Entertainment, estúdio fundado por ex-produtores de Call of Duty (Infinity Ward). Exclusivo para as plataformas Windows (PC, Xbox One e Xbox 360), Titanfall será um FPS de combate futurista, com direito a robôs e tecnologia avançada. Algo como uma fusão de Call of Duty com Unreal Tournament, que permite dar pulo duplo e correr pela parede.

 
Frank Gibeau, presidente de marcas da EA, subiu ao palco para falar das inovações nas novas engines. Exibiram então um curto teaser de Star Wars Battlefront, franquia que a DICE assumiu depois que a LucasArts fechou. Depois veio Need for Speed: Rivals, que apesar de bonito não empolgou muito. A única real novidade apresentada foi o uso de tablet para chamar suporte de helicópteros policiais, caso esteja jogando do lado da lei. Aproveitaram a deixa para promover o filme baseado na franquia, estrelado por Aaron Paul (Breaking Bad) e que chega às telonas no 2º trimestre de 2014 (nos EUA).
 
Dragon Age 3: Inquisition deu as caras com um trailer bem bacana, mas sem revelar gameplay. A conferência seguiu com uma longa sessão dedicada aos jogos da marca EA Sports, todos fazendo uso da engine Ignite. NBA Live 14 ganhou melhorias na física e um novo sistema chamado “bounceTEK”, para aprimorar o drible. Madden 25 também recebeu uma nova funcionalidade chamada “True Step”, que permite melhor locomoção dos jogadores.

 
FIFA 14 foi apresentado pelo rapper Drake, que é fã da série e comentou algumas novidades como o “Precision Movement”, “Pro Instincts”, e “Elite Technique”. Já o novo game da franquiaUFC, promovido com os lutadores Benson Henderson e Jon Jones no palco, utilizará um sistema de combate chamado “MMAi”, que permite deformações corporais mais realistas. Todos os games da EA Sports foram confirmados para Xbox One e PS4, com lançamento em 2014.
 
Chegava a hora de Battlefield 4Patrick Bach, produtor-executivo da DICE, falou do modo “Commander”, que permite interagir com o game através de uma tablet. A novidade será integrada à Battlelog, oferecendo ao jogador uma visão tática do mapa para interagir com o toque na tela. 64 convidados apareceram no palco para jogar uma partida ao vivo, com a câmera capturando a visão de um deles. Ao final da partida o jogador na posição de Commander ativou um míssil contra um arranha-céu. A jogatina encerrou com o prédio desmoronando.

 
A conferência chegou ao fim com Mirror’s Edge 2, com a protagonista Faith realizando seus movimentos de parkur enquanto dá cabo em alguns soldados. O visual do game está caprichadíssimo, seguindo o mesmo estilo de cores do game original (predominantes em branco, azul e vermelho). Mirror's Edge 2 não tem data para sair, mas promete chamar a atenção na próxima geração.

Artigo escrito por Vinícios Duarte. Via GameTV
 

0 comentários:

Postar um comentário