.

.

.

.

.

.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Análise The Elder Scrolls V Skyrim

The Elder Scrolls V: Skyrim (PS3)
Ficha técnica:
Produção: Bethesda Softworks
Distribuição: Bethesda Softworks
Lançamento: 11 de outubro de 2011
Faixa Etária: +18
Gênero: RPG, Aventura, Mundo Aberto
Plataformas: Xbox 360, PS3 e PC








Principal
Bethesda apostou todas as fichas em The Elder Scrolls V: Skyrim, que desde o seu lançamento, vem fazendo a alegria dos jogadores, e principalmente dos fãs de RPG. 

Não por menos. Segundo a Bethesda, empresa a qual produziu Skyrim, o game vendeu mais de 3,5 milhões de unidades apenas em suas primeiras 48 horas nas prateleiras das lojas do mundo inteiro. Esses dados já dão uma dimensão do quão bom é o jogo, que com certeza estará na lista dos melhores jogos de 2011.
Skyrim se passa a cerca de 200 anos depois dos eventos ocorridos em Elder Scrolls IV: Oblivion, o último jogo da franquia até então lançado.
Além dos belíssimos gráficos, Skyrim se destaca pelo seu mapa gigantesco, e pelas diversas raças e grupos de seres humanos presentes no jogo, onde o gamer poderá escolher qual o tipo de ser quer que o seu personagem seja. O jogo se passa em Tamriel, um território em decadência onde as nações élficas andam retornando ao trono ocupado pelos humanos.
Diversas possibilidaes de jogo permitem que o jogador se encaixe em um determinado perfil, como mago e até ladrão. Ladrões por sinal, são muito comuns durante o jogo, onde com um mapa tão grande, é fácil ser atacado por algum deles durante o seu trajeto. O sistema de combate também foi renovado, o que poderá dificultar um pouco a vida dos novos jogadores do game.
Por outro lado, o jogo conta com pequenos bugs gráficos, que não chegam a ser um problema durante a jogatina, e não atrapalham durante o desenvolver da história.
Prós
Nunca acaba
Pelo grande mapa de Skyrim, e pela quantidade de missões principais e secundárias, podemos afirmar com muita tranquilidade que o game nunca acaba. É difícil que alguém jogue Skyrim, sem parar para apreciar a paisagem, ou coletar itens pelo caminho para revender na cidade. Ou revidar ataques de ladrões e até trabalhar.
Faça você mesmo
Além de comprar ou arrumar itens, o jogador também poderá criá-los, sendo eles poções, comidas entre outros tipos de produtos, que poderão ser vendidos, ou usados por si mesmo.
Combates com dragões
Durante a história de Skyrim, o gamer travará muitas batalhas contra dragões. Essas criaturas voadoras e cuspidoras de fogo irão dar horas de diversão em combates épicos, para todos os jogadores.
Defina o seu personagem
Guerreiros, magos, arqueiros, bárbaros, guerreiros mago, necromantes, assassinos, magos de batalha, mestres das armas e ladrões. Esses são os tipos de “classes” que o seu personagem pode ser no jogo, cada um com os seus tipos de habilidades especiais, e características únicas. É importante que você saiba o que realmente quer para o seu personagem, para que você desenvolva as habilidades e aumente o seu poder.





Ambientação
A Bethesda cuidou de cada detalhe do jogo, e a empresa consegue passar muito bem a ambientação do game. Desde as belíssimas paisagens que Skyrm possui, até os detalhes nas cidades e montanhas. Mesmo dentro de templos e cavernas, a imersão no game é muito grande, e o jogador poderá contar com as mais diversas surpresas enquanto se aventura dentro destes lugares, como tesouros raríssimos, ou aranhas gigantes.
1º e 3º pessoas
Skyrim da ao jogador a possibilidade de escolher dois tipos de visão durante o jogo. É possível jogar tanto em primeira pessoa (mostrando apenas os braços do personagem, utilizada em jogos como Call Of Duty), ou em terceira pessoa, mostrando o personagem.
Contras
Bugs
Por mais que eles não atrapalhem, eles estão sempre lá. Mesmo que não sejam tantos assim, são algo que merecem um ponto negativo no game.
Avaliação:










































NOTA: 10
Vale o que custa?
The Elder Scrolls V: Skyrim é um game muito completo, que renderá muitas horas de jogo. Conta com belos gráficos, um áudio e uma jogabilidade simples, e muita diversão, matando dragões, ou simplesmente matando animais e acabando com a economia local.
Skyrin eleva os RPGs e os jogos de aventura em mundo aberto a outro nível, e aparecerá como um dos principais jogos do ano. Com certeza, vale o que custa.

0 comentários:

Postar um comentário