.

.

.

.

.

.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Análise L.A Noire: O jogo de investigação da Rockstar


Ficha Técnica
Produtora: Team Bondi
Distribuidora: Rockstar Games
Lançamento: 17 de maio de 2011
Faixa Etária: +17
Gêneros: Aventura
Plataformas: Xbox 360 e Ps3 

PrincipalUm dos jogos mais esperados do ano, L.A Noire chega com a missão de manter o alto padrão dos jogos antecessores da Rockstar Games, Grand Theft Auto IV e Red Dead Redemption. A história do jogo se passa na cidade de Los Angeles dos anos 40, sendo que o protagonista do jogo é um policial veterano da Segunda Guerra Mundial, Cole Phelps. A sua carreira policial começa como patrulheiro que investiga pequenos crimes, e com uma boa reputação, começa a sua escalada profissional dentro do Departamento de Polícia de Los Angeles. O jogo possui o inovador sistema MotionScan da Rockstar Games, onde 32 câmeras de alta definição capturam em até 30 quadros por segundo as expressões faciais do elenco que participou da produção, recheado por 400 atores. Todos os casos que Cole Phelps tem de encarar são baseados em fatos reais que aconteceram na cidade de Los Angeles nos anos 1940. O jogador também terá que ficar atento a todos os detalhes do cenário em busca de pistas que futuramente servirão como provas nos interrogatórios aos suspeitos, sendo que será fundamental estar ligado a todas as reações faciais do interrogado para saber se ele o que ele diz é verdade, mentira ou com dúvida. Com um roteiro que contem um pouco mais de 2.000 páginas, e em produção desde 2004, L.A Noire tem tudo para figurar entre os principais jogos do ano.






Análise
Prós:
MotionSan cumpre o que promete 
A nova tecnologia da Rockstar torna as dublagens e os interrogatórios durante o decorrer do jogo praticamente perfeitos, tudo para facilitar a vida de Phelps para descobrir se o interrogado é inocente ou é realmente o criminoso. O jogo serviu como vitrine desta nova e inovadora tecnologia da Rockstar.
Ambientação Noir
A cidade bela cidade de Los Angeles foi totalmente ambientada no game. Desde os prédios, casas e ruas até lugares bem freqüentados na época como os clubes de jazz. Os carros também mereceram uma atenção especial. No Menu inicial, o jogador contará com uma galeria com todos os carros que Phelps utilizou durante o jogo.
Ação intensa
Embora não tenha sido o foco da Rockstar, o jogo possui vários momentos em que a ação é intensa. Um exemplo disso são as perseguições em veículos, que são emocionantes e exigem certa atenção do jogador. Tiroteios também são comuns durante a história, sendo que alguns contarão com reforço policial para ajudar Phelps a combater os seus inimigos.
Checando a cena do crime
Checar detalhadamente a cena do crime é fundamental para encontrar pistas que servirão futuramente como subsídios para interrogar os suspeitos do crime. Em grande parte dos locais onde foi o crime, terão pessoas aflitas ou suspeitos, que poderão tanto ser interrogados antes de encontrar pistas ou depois. Quando achadas as evidências, Phelps anotará tudo em seu fiel e companheiro caderno de anotações, onde o jogador poderá ver todos os detalhes encontrados do crime, para checar os suspeitos, os locais e as provas.
Missões paralelas não atrapalham durante o jogo
Além da história principal, o game conta também com várias missões paralelas, que servirão para aumentar a experiência e ajudarão na reputação do policial. Estas missões não atrapalham e nem interferem na história principal, sendo possível realizá-las após um chamado da policia, para impedir assaltos ou outros tipos de crimes. Visitar pontos turísticos da cidade de Los Angeles dos anos 1940 e coletar rolos de filmes também fazem parte destas missões paralelas.
Contras
Eu já não vi isso?
Algumas cenas durante o jogo, mesmo que elas já tenham sido vistas, não podem ser cortadas. Isso pode acabar atrapalhando aqueles jogadores que preferem passar a parte da história e ir direto a ação, porque a medida que o jogador avança, as cenas vão ficando cada vez maiores e mais freqüentes.
Movimentação
As expressões faciais são praticamente perfeitas, mas a movimentação dos personagens é artificial, e por algumas vezes parece até a ser robótica.
Avaliação: 9,0  
GC Recomenda

0 comentários:

Postar um comentário