.

.

.

.

.

.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Análise FIFA 12

FIFA 12


Ficha Técnica:
Produtora: Eletronic Arts
Distribuidora: Eletronic Arts
Lançamento: 29 de setembro
Faixa Etária: +6
Gênero (s): Futebol, Simulador
Plataformas: XBOX 360, PS3, PC, 3DS, PS2, PSP, WII, PS Vita.









Principal
A principal franquia de games de futebol da atualidade, a série FIFA, produzida pela Eletronic Arts, entra em campo mais uma vez, em busca de continuar sendo o principal simulador de futebol da atual geração. Com algumas melhorias e novidades, o jogo mantém o seu alto nível, e continua conquistando novos fãs do gênero.
A nova engine de impacto de FIFA, deixa as colisões entre jogadores ainda mais realistas. A inteligência artificial do game, também teve melhorias, principalmente na parte da personalidade dos atletas, além do reformulado sistema de marcação.
O EA Sports FIFA Football Club, uma espécie de Rede Social, foi introduzida nesta versão. Um sistema online muito interessante, onde os jogadores poderão se duelar em partidas das principais ligas de futebol do mundo, sendo que os resultados irão dando ao jogador e ao seu clube pontos em um ranking de jogadores online.
As licenças dos clubes também chamam a atenção, já que são poucos os que não possuem uma licença oficial no game. Vários campeonatos, de todos os cantos do mundo podem ser disputados pelos jogadores, inclusive o Brasileiro. Mas, a Libertadores e a Liga Dos Campeões ainda estão ausentes, o que de certa forma, pesa contra.




Análise:
Prós:
Esquema de Marcação
FIFA 12 apresenta um novo esquema de marcação. Agora, os jogadores não roubarão a bola do adversário apenas apertando um botão. Será necessário ter jogadores bem posicionados, e por meio do botão / , dar “o bote” no adversário para tentar pegar a bola, mas caso contrário, se errar o momento exato de apertar o botão, poderá deixar o adversário na cara do goleiro. Pressionar o ataque do time rival para forçar um passe errado, é uma boa tática durante as partidas, assim como tentar fechar o ângulo dos jogadores do outro time.


Fair Play
O Fair Play, muito frequente nos jogos de futebol, também foi inserido ao jogo. Agora, quando um jogador tem uma lesão grave, e que ele não possa continuar a partida, o árbitro para o jogo para que seja feita a substituição do jogador lesionado. Depois de a alteração ser feita, ele bota a bola no chão, e o time adversário a devolve para que a partida continue.


Gráficos
Os gráficos da franquia da EA continuam em alto nível. Mesmo com erros em alguns jogadores, é possível reconhecer facilmente os principais atletas, assim como suas faces e seu físico.


Engine de Impacto
A Engine de impacto implantada em FIFA 11, melhorou o realismo nas colisões entre os jogadores, muito freqüentes durante as partidas, que podem causar lesões nos atletas. O excesso de fadiga, também podem fazer os jogadores se lesionarem sozinhos durante as partidas, principalmente quando exigidos demais, com pouca energia.


EA Sports FIFA Footbal Club
Criado para FIFA 12, o EA Sports FIFA Football Club, permite a procura de desafios e troca de informações entre os membros por meio de redes específicas, com partidas e desafios que são baseados em fatos e acontecimentos reais, é gratuito e, irá se conectar as redes sociais. Os jogadores, que reclamavam que não achavam outros com o mesmo perfil para partidas online, também foram atendidos pela EA. Se não era uma grande quantidade de jogadores com times como Barcelona e Real Madrid, eram jogadores que se desconectavam ao final de partidas a qual estavam perdendo.  Assim, a EA colocou um novo sistema, onde o jogador escolhe o seu time, e baseado nele, espera o resultado de uma espécie de busca realizada pelo game, para procurar jogadores que possuam um perfil semelhante.  Portando, se você escolhe um time mexicano, por exemplo, não jogará com uma pessoa que está com um Bayern de Munique.

Time de álbum de figurinhas
Nesta edição de FIFA, o modo Ultimate Team, que antes era necessário fazer o download para ser jogado, já vem no disco de jogo. Nele, é preciso colecionar figurinhas de cada jogador, antes de poder usá-los em um jogo. Com o time completo, é possível competir com ele.  Tudo o que acontece nas partidas de torneios ou jogos amistosos, tanto online quanto offline, fazem com que o jogador ganhe ou perca o seu dinheiro, que é necessário para a compra de “pacotes de figurinhas”, que poderão conter jogadores, itens especiais, técnicos, uniformes, etc.


Contras:
Alguns bugs nas animações
FIFA 12, tem alguns pequenos deslizes, como bugs em certas animações, mas nada que atrapalhe na experiência de jogo e no andamento das partidas.


Nenhum modo de jogo novo
Nesta edição de FIFA, os jogadores que esperavam algum novo modo de jogo ficaram decepcionados. Os modos de jogo continuaram os mesmos, sem nenhuma novidade, mas não chega a ser nenhum problema, porque os já existentes do game valem muito apena.

AVALIAÇÃO: 9,5
                                                                                                       


1 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=JUuips_jC_U se vc puder ajudar a divulgar meus videos

    ResponderExcluir