.

.

.

.

.

.

sábado, 23 de março de 2013

Análise The Walking Dead: Survival Instinct

The Walking Dead: Survival Instinct, é um FPS inspirado na famosa série de TV produzida pelo canal AMC. O game traz a inédita história dos irmãos Dixon (Darly e Merle), que fazem parte de dois grupos de sobreviventes do apocalipse zumbi. Eles se separam na 3º temporada, e seguem caminhos diferentes, voltando a se reencontrar algum tempo depois, na terceira temporada. O jogo mostra a história dos irmão no passado, antes de se juntarem aos outros personagens.
A idéia do game é servir como um prólogo da série, e mostrar o caminho percorrido pelos irmãos até encontrarem o principal protagonista de The Walking Dead: Rick.
A escassez de munição, e de suprimentos, dificultarão a vida dos jogadores durante a campanha. Será preciso procurar medicamentos, alimentos e munição em casas e lojas abandonadas, sendo que a brutalidade dos zumbis não será o único obstáculo para que os irmãos Dixon cheguem são e salvos a Atlanta.

Por ser um FPS, em SI nem sempre a melhor escolha será de sair atirando nos zumbis. Será preciso ser cuidadoso nos cenários, e atirar apenas quando não existir outra alternativa, já que além de pouca munição, os zumbis serão atraídos pelos ruídos do tiros.
No aspecto gráfico, o game deixa a desejar, assim como na parte da Inteligência Artificial, onde por vezes, é possível ver zumbis entalados caminhando em direção a parede, ou levando pancadas sem qualquer tipo de reação.

Com alguns problemas, e não sendo um jogo com campanha muito extensa, The Walking Dead: Survival Instinct é um jogo em que o jogador deverá tomar decisões estratégicas, assim como economizar munição e medicamentos ao máximo, para enfrentar centenas de comedores de cérebros, e chegar vivo a Atlanta.

NOTA: 5,0

The Walking Dead: Survival InstinctFicha Técnica:
Produtora: Terminal Reality
Distribuidora: Activision Blizzard
Plataformas: Xbox 360, PS3, PC
Data de Lançamento: 19/03/13

0 comentários:

Postar um comentário