.

.

.

.

.

.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Análise Metal Gear HD Collection


 Pacotão em HD dos 3 principais games da série de espionagem tática Metal Gear Solid.





Metal Gear Solid HD Collection

Ficha Técnica:
Produção: Kojima Productions
Distribuição: Konami Productions
Lançamento:  8 de novembro de 2011
Faixa Etária: +17
Gênero (s): Coletânea, Ação e espionagem
Plataformas: Xbox 360 e PS3

Principal
Metal Gear HD Collection é uma coletânea com 3 jogos da série Metal Gear em alta definição. Essa coletânea conta com: Metal Gear Solid 2 Sons Of The Liberty (2002), Metal Gear Solid 3 Snake Eater (2004) e Metal Gear Solid Peace Walker (2010).
O pacotão em HD desses jogos foi lançado para PS3 e Xbox 360.
A franquia de espionagem tática de Hideo Kojima reúne os principais títulos da série, e com muitas horas de jogo, e boas histórias, vão render muita diversão aos gamers.
Prós
Clássicos e Histórias
Essa é uma combinação presente na coletânea HD de Metal Gear, que só traz games já consagrados da série da Konami. Todos eles com muitas histórias para contar, dando a oportunidade ao gamer de jogar todos os games da franquia em ordem cronológica, até para se ter uma idéia da evolução da jogabilidade, e principalmente da série em um todo. O jogador poderá desfrutar de tudo o que de melhor ocorreu em 10 anos da história da criação de Hideo Kojima, sem precisar comprar os 3 jogos, ou “desaposentar” o Playstaion 2.
Conteúdo vasto
Há muito para se explorar nos 3 jogos. Além da campanha principal, os games contam com modos extras de jogo, podendo até jogar os primeiros jogos das antigas gerações de videogames, trazendo de volta os clássicos 8 bits. Mas não é só esse tipo de conteúdo extra que os games trazem. Em Peace Walker, por exemplo, além do modo principal, há minigames, objetivos opcionais e multiplayer online.
Bonito
Mesmo com quase 10 anos de existência, os gráficos em HD fizeram muito bem a série Metal Gear, principalmente em Snake Eater, que já se destacava por seus gráficos no Playstation 2.
Contras
Sem grandes novidades
Metal Gear ficou conhecido por sempre inovar. Um exemplo da falta de inovação em HD Collection são os controles, que são iguais aos originais, o que poderá dificultar a vida de quem nunca jogou nenhum jogo MGS. Ainda nessa coletânea, poderia ser incluído o Metal Gear Solid Twin Snake, ou simplesmente Metal Gear Solid.
Avaliação:









































Nota: 9,0
Vale o que custa?
Só pela história, já valeria apena comprar um jogo Metal Gear, mas quando os três principais títulos estão reunidos em uma coletânea em alta definição...
Todo jogador de ter Metal Gear HD Collection.

2 comentários:

  1. Metal gear sem pre um jogão concordo com você os gráficos HD deram uma melhorada boa na qualidade da imagem!!
    O 3 na minha opinião é o mais massa!

    ResponderExcluir
  2. Junior, concordo com você.
    O MGS3 é o melhor desses três da Coletânea.
    Abraço.

    ResponderExcluir